Tags relacionadas
13/07/2015 ‚ÄĘ Acessos: 304

Empresa 'patrocina' e vira palco de casamento entre funcion√°rios no DF

√Č a 6¬ļ uni√£o no laborat√≥rio em 14 anos; cerim√īnia foi em audit√≥rio interno. 'A felicidade estava aqui e n√£o sabia',noivo; apoio √© tend√™ncia diz RH

Um laboratório do Distrito Federal financiou, na íntegra, o casamento de dois funcionários que se conheceram no ambiente de trabalho. Francisco Evaldo Feitosa e Ana Paula Ximenes ganharam bufê, bolo, arranjos florais, maquiagens e festa completa para 70 convidados. O evento foi celebrado em um auditório dentro da empresa, na noite desta sexta (10).

"Tô tão nervoso que nem olhei o horário. Tô ansioso. Achei casamento, achei trabalho, achei tudo. A felicidade estava aqui [na empresa] e eu não sabia", disse Feitosa à TV Globo, minutos antes do início da cerimônia que marcou a união civil do casal.

Foi o sexto casamento realizado dentro da empresa desde 2001. Os noivos que inauguraram a tradição compareceram ao evento e relembraram a própria história. "Nós estamos aí há 14 anos, casados. É uma emoção que não tem como descrever, é a hora em que o cara \'treme nas bases\', ali", diz o coordenador de esportes do laboratório, Carlos Pereira.

Coordenadora de sistemas de informação e mulher de Pereira, Cíntia Vidal se comoveu com o casamento da colega. "No dia eu estava muito nervosa, muito emocionada também. A gente não sabia que ia acontecer, chegamos na empresa saindo de um casamento civil e eles prepararam toda uma cerimônia religiosa".

Tendência
Segundo a consultora de recursos humanos Caroline Borges, o apoio aos relacionamentos amororos entre funcionários da mesma empresa se tornou uma tendência. Há alguns anos, a postura das empresas seguia o sentido contrário.

Para proteger a atuação profissional e o relacionamento amoroso dos funcionários, segundo Caroline, uma estratégia possível é posicionar cada empregado em uma área diferente da empresa.

"Isso sempre aconteceu", afirma, se referindo aos amores descobertos no ambiente corporativo. "O que as empresas vêm fazendo hoje é, realmente, assumindo esse papel e essa visão de que ninguém é estanque. Você não é um profissional ali dentro e, fora, é outra pessoa".

 

REPOST: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/07/empresa-patrocina-e-vira-palco-de-casamento-entre-funcionarios-no-df.html

Crie o Seu Site de Casamento de Forma Simples e 100% GR√ĀTIS Cadastre-se Modelos de Site