Tags relacionadas
03/02/2015 • Acessos: 1363

Fui convidada para um casamento. E agora? Com que roupa eu vou?

Nós vamos ajudá-la!

Esta pergunta é sempre frequente quando recebemos um convite de casamento, não é mesmo? Pensando nisso, o Guia de Noivas Enlace lhe ajudará a não 'pagar mico'.

 

Cerimônia durante o Dia

A cerimônia durante o dia, em local aberto, tem sido a bola da vez entre as noivinhas. Para esta ocasião, os vestidos curtos (mas não curtos demais, hein?) são uma boa pedida. Nada de usar vestido preto ou tons escuros, pois não combinam.

Os brilhos também devem ser limitados. Ah! E nada de usar branco, pois essa cor é exclusiva da noiva! Opte por vestidos em tons pastéis, estampados ou coloridos para não errar. O importante é criar um visual leve e adequado para o dia e tipo de cerimônia.

 

Para os homens, não é por que o casamento é em chácara ou qualquer outro local aberto que se pode usar jeans ou bermuda. Todo mundo tem uma calça, uma camisa e um sapato social no guarda-roupa, concordam?

 

Cerimônia à Noite

Independentemente de a cerimônia ser realizada em salão ou chácara, se é à noite, é o momento ideal para você brilhar!

O pretinho básico é sempre uma boa opção, mas não se esqueça de adicionar um charme a mais para sair do comum e ficar ainda mais incrível. Invista em um sapato incrível, além daquele acessório que fará você brilhar.

Cores e estampas também são permitidas, desde que haja um algo mais para deixar sua produção incrementada. Decotes e transparências tiram o ar de menininha e acrescentam um toque de mulherão, que tem tudo a ver com casamento noturno. Claro que sempre respeitando os seus gostos e seu estilo.

Não há problema também de se usar longo, mesmo sendo convidada. Algumas noivas até preferem que suas convidadas usem longo para dar um 'ar mais requintado' ao casamento.

Para evitar exagerar, opte por longos sem brilhos, o que ajuda a acentuar o luxo do traje. Também é importante levar em consideração onde será o evento, já que mesmo alguns casamentos noturnos acontecem em lugares mais simples e, aí sim, o longo pode ser demais.

Para os homens, neste caso, o terno completo (calça, camisa, gravata, blazer e sapato) é fundamental!

 

Cabelo e maquiagem

É também de suma importância que o seu cabelo e sua maquiagem estejam em sintonia com a roupa que você optou em usar para deixar o look em perfeita sintonia e arrasar sem medo!

Não que seja preciso ir ao salão para se arrumar... Uma boa escova e uma bela maquiagem feitas em casa mesmo já ajudam.

Felizardos são os homens que não precisam se preocupar com isso... Uma barba bem feita e um gel no cabelo já fazem toda diferença.

Crie o Seu Site de Casamento de Forma Simples e 100% GRÁTIS Cadastre-se Modelos de Site